sábado, 3 de outubro de 2015

Babosa, um poderoso aliado à saúde e à beleza



Babosa, um poderoso aliado à saúde e à beleza

Sou suspeito a falar, mas utilizo babosa desde quando tinha treze anos de idade. Hoje tenho vários produtos de babosa (muitos produzidos sem corantes ou sem muitos químicos).A babosa pode ser utilizada para vários fins. No Egito, ela já era conhecida e consumida por Cleópatra.

Hoje, o seu uso pode ser destinado à higiene bucal, inclusive para clerear e dar mais brilho aos dentes, clarear a pele, hidratar, auxiliar no processo de cicatrização, alivia queimaduras, ajuda a combater a caspa, seborreia e várias doenças de pele.

Gosto muito de utilizar babosa para higienização bucal. Produtos industrializados, especialmente os que contêm fluor são prejudiciais à saúde, o fluor, por exemplo, é uma substância tóxica que, em longo prazo, pode trazer prejuízos à nossa saúde. Alguns higienizantes bucais de babosa são muito poderosos e eficazes e não contêm químicos, são completamente naturais e trazem muitos efeitos positivos como combate a mau hálito, limpeza, auxilia na cicatrização de cirurgias (fale com o seu médico antes, ok?), ilumina os dentes, clareia e também deixa a gengiva com aspecto mais saudável.

No caso de uso para benefícios da pele, os efeitos são imediatamente observáveis. A babosa ajuda a eliminar manchas, clareia a pele, hidrata, combate caspa, seborreia, ilumina os fios do cabelo, limpa o couro cabeludo e pode ser utilizada para tratar várias outras doenças de pele como psoríase e até doenças das articulações como artrite.

Prefira produtos que possuem grande concentração de babosa e não extrato desta. Você pode encontrá-la em shampoos, condicionadores, pastas dentais (são excelentes), enxaguantes bucais, cremes para pés, perfumes, desodorantes, maquiagens, roupas de cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário